Você fez mais de 40 anos de sucesso do Grupo Tijocosta

 

A história de sucesso do Grupo Tijocosta começou no inicio do ano de 1979. Com fundação da Olaria Costa pelo Sr Prino Nunes da Silva, casado com a Sra Neli Costa da Silva e pai de 4 filhos.

Nessa época somente era produzido o tijolo maciço simples e de forma bem artesal.

No final da década de 80 a empresa ja estava consolidada no mercado e inovou adquiriu sua primeira retro-escavadeira para facilitar a escavação da argila, deixando de ser feito manualmente.

Foi a primeira olaria em Viamão a ter uma maquina para escavação.

Com esse pioneirismo na atividade, aumentou a produçao e começou a fabricação também do tijolo maciço duplo, sendo a primeira olaria de Viamão a fabricar dois tipos de tijolos.

 

Em 1994 a empresa ganha força com a participação forte dos filhos: Giuvani, Ronaldo e Romoaldo Costa que deram continuidade ao trabalho de sucesso que vinha sido desenvolvido pelo Sr Prino e fundaram a Olaria Tijocosta.

 

Apartir de então o crescimento da empresa acompanhou a modernização do mercado, se investiu em mais maquinas, pavilhões de secagem, forno de queima , caminhões, etc.

Uma preocupação constatante da olaria sempre foi o cuidado com  a natureza, sempre seguindo os critérios da legislação ambiental DNPN,IBAMA,FEPAM,SEMA, etc.

 

Em 2016 a Olaria Tijocosta gerenciada pelos irmãos Giuvani e Romoaldo Costa adquirem a Cerâmica Paraná que é uma das maiores olaria do Rio grande do Sul, extremamente conhecida pela qualidade de seus produtos.

A grande missão dos irmãos Costa é dar continuidade a mesma filosofia deixada pelo pai, mas atentos ao crescimento e as exigências do mercado.

 

Com a preocupação de sempre atender melhor os seus clientes buscando a sua satisfação, hoje são produzidos mais de 10 tipos de tijolos entre maciços e furados. 

Também modelos personalizados exclusivos de acordo com as necessidades de nossos clientes.

 

Em 2019 para não parar no tempo e continuar sendo a referência na sua construção gaúcha, incrementamos a comercialização de agregados de obra: como a pedra grês e posteriormente areia, brita, saibro e cimento. Com essa atualização passamos a ser a opção mais completa para o consumidor e foi possível baratear os custos sem perder nada de qualidade!

 

Contato

Nossa central de Atendimento e Whats app (51) 99717-9258 Estr. São Caetano, 2567- Lomba do Pinheiro - Porto Alegre - RS (51) 99717-9258 vivo
(51) 99704-8279 vivo
(51) 99671-3124 vivo
(51) 3493-4573
tijocosta.viamao@gmail.com